Autarquia reúne com empresários do concelho para esclarecer Regulamento de Apoio ao Empreendedorismo

10 Novembro 2022

A Câmara Municipal de Pampilhosa de Pampilhosa da Serra convocou o tecido empresarial do concelho, com o intuito de divulgar e explicar o novo Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, que visa, entre outros objetivos, o incentivo à requalificação ou revitalização dos negócios concelhios.

Jorge Custódio, recordou que este regulamento, já aprovado em Reunião de Câmara e Assembleia Municipal tem “duas apostas distintas”: por um lado, “tentar cativar novas empresas e novos empreendedores”, mas sem descurar “todas as empresas existentes”, descritas como “o pulmão do concelho”, por serem “criadoras de riqueza e de postos de trabalho”. “É apostando nas nossas empresas que podemos transformar mais e melhor o nosso concelho”, referiu o Presidente da Câmara Municipal.

Assim, de acordo com o novo regulamento, esta aposta traduz-se numa alavanca financeira, a fundo perdido, de 70% do valor investido pelos empresários na requalificação dos seus negócios, até um limite máximo atribuído de 10 mil euros.

O Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, que também tem apoios previstos para a captação de novos negócios, já estará vertido no orçamento municipal para o próximo ano, pelo que o executivo pretende atribuir-lhe uma dotação “considerável” fixada em 250 mil euros anuais, tal como informou Jorge Custódio. Com este mecanismo, “a Câmara Municipal está a dizer que é um parceiro ativo que está ao lado dos empresários com diversos apoios e também com apoio financeiro”.

“O tempo de apresentação de candidaturas estende-se ao longo do ano todo”, expressou o Presidente da Câmara Municipal, reafirmando ainda que “acredita muito” nos empresários do concelho, na certeza de que irão aproveitar “esta ferramenta de ajuda” para criarem melhores condições para os seus negócios.

O regulamento entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2023, data a partir da qual os empresários já podem submeter as respetivas candidaturas.

reuniao_com_empresarios___regulamento_municipal_de_apoio_ao_empreendedorismo__09_11_2022___1_
2022_11_09_reuniao_comerciantes_02
2022_11_09_reuniao_comerciantes_05