Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Mensagem

imagemAmigos Pampilhosenses.

Há momentos na vida em que as decisões são tomadas pelo coração e não pela razão.

A terra onde nascemos e trabalhámos deixa-nos sempre uma marca profunda, e se a isto juntarmos o reconhecimento por pessoas a quem devemos gratidão e nas quais reconhecemos grande mérito, muito mais difícil se torna dizer não a um convite.

Foi pois assim que se inicou o percurso que me conduziu a Presidente da Assembleia Municipal.

A democracia com as suas virtudes e defeitos, levou os nossos governantes nacionais e regionais a olharem para o nosso país de forma desigual resultando um território com enormes assimetrias, com um litoral sobrepovoado e um interior rural despovoado e envelhecido. O abandono das aldeias, das atividades florestais e silvícolas, a ausência de um cadastro das propriedades rurais, a falta de uma política que promova o associativismo e/ou conduza ao emparcelamento, o encerramento de repartições públicas, o encerramento de escolas, a ausência de incentivos fiscais à instalação de empresas, a falta de incentivos ao voluntariado, bem como a ausência de transportes públicos; são fatores que determinaram o sucedido no dia 15 de outubro de 2017.

O único consolo que temos é saber que a nossa Câmara Municipal é gerida por pessoas trabalhadoras, sérias, empenhadas e rigorosas que modernizaram os serviços municipais e se empenham diariamente em dar resposta aos anseios dos seus municípes.

É com esta gente e com uma Assembleia Municipal onde a juventude predomina, onde há conhecimento, vontade e querer, que vamos desafiar o futuro, acreditando que o poder Central terá de tomar medidas que apoiem a reconstrução e ajudem o nosso executivo a promover o desenvolvimento do concelho de Pampilhosa da Serra.

É neste concelho que me revejo e acredito que o mesmo acontece com todos aqueles que nele vivem, e com todos aqueles que nos possam visitar e desfrutar das nossas potencialidades territoriais.

O Presidente da Assembleia Municipal de Pampilhosa da Serra

Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida

Partilhar