Celebração do Natal Serrano está de volta!

04 Novembro 2022

É um dos eventos mais acarinhados por Pampilhosenses e visitantes, e este ano regressa com um novo nome e num novo espaço. O Inspira Natal – Festival da Filhó Espichada, a partir deste ano passará a chamar-se “Natal Serrano” e terá lugar no Mercado Municipal de Pampilhosa da Serra, de 7 a 11 de dezembro e de 16 a 18 do mês mesmo mês.

No total, serão 8 dias de celebração genuína do natal de outros tempos, em torno de uma atmosfera acolhedora que permite recuar no tempo e recordar hábitos, vivências, sabores e saberes de outrora.

A novidade foi confirmada na última Reunião de Câmara por Jorge Custódio, que considerou este evento “uma festividade muito própria”, em que “verdadeiramente é valorizado não só o Natal mas também o espírito de família e de serra”.

O cheiro agradável e familiar da Filhó Espichada, uma das iguarias referência do concelho, como não podia deixar de ser, vai volta a invadir delicadamente os visitantes ao longo de todo o evento. “As nossas Freguesias irão participar no Festival e julgo que vamos voltar a ter um evento de referência”, considerou o Presidente da Câmara Municipal.

Em breve será divulgado o programa completo (e todas as novidades) da festa mais autêntica do concelho de Pampilhosa da Serra, mas Jorge Custódio já deixou o “convite” a todos os Pampilhosenses e visitantes para que “aproveitem os fins-de-semana no evento”, porque “de certeza que vão encontrar o verdadeiro natal serrano, o verdadeiro natal dos portugueses”.

festival_da_filho_espichada__2018_
img_2405_camara