Dornelas do Zêzere acolheu segunda reunião de câmara descentralizada

03 Março 2022

Foi na Freguesia de Dornelas do Zêzere que, na passada segunda-feira, dia 28 de fevereiro, se realizou a segunda reunião de câmara descentralizada. Sair dos Paços do Concelho, ir ao encontro da população, escutar os seus anseios e construir uma maior representação e participação dos Pampilhosenses, continua a ser o objetivo primordial destas sessões.

Este posicionamento de uma governação para as pessoas e com as pessoas exige uma abordagem que deve ir além dos assuntos analisados em sede de reunião de câmara.

Nesse sentido, tal como constatou o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, o dia foi aproveitado para uma “jornada de trabalho” conjunta, na qual, através de um périplo por diversos locais da freguesia, foi realizada a identificação de problemas que afetam o quotidiano da população local. “O Sr. Presidente de Junta andou-nos a acompanhar para percebermos verdadeiramente qual é a dimensão e a possível solução para os problemas”, notou Jorge Custódio.

Posteriormente, na reunião, o Presidente da Câmara Municipal destacou o “período aberto ao público”, onde “junto das nossas pessoas e dos nossos munícipes”, foram ouvidas “preocupações e solicitações”, sendo este, no seu entender, “o melhor modo de praticar a democracia”.

O executivo enalteceu ainda a elevada participação do povo Dornelense, constatando com agrado a presença de muitos jovens que, de uma forma dinâmica e entusiasta, demonstraram que pretendem contribuir de diversas formas para a vitalidade e desenvolvimento da Freguesia de Dornelas do Zêzere.

reuniao_de_camara_descentralizada___dornelas_do_zezere___28_02_2022__3_
reuniao_de_camara_descentralizada___dornelas_do_zezere___28_02_2022__4_