Serviços Municipais realizam manutenção dos pontos de água públicos

23 Março 2021

Todos os anos, através das equipas de sapadores florestais, do gabinete florestal e do serviço municipal de proteção civil, o Município faz a gestão dos pontos de água DFCI – Defesa da Floresta Contra Incêndios, de forma a garantir a sua melhor funcionalidade.

Estes trabalhos de limpeza, que incidem nas zonas envolventes dos respetivos pontos de água, foram intensificados nas últimas semanas, de modo a facilitar o acesso de meios aéreos e terrestres, em caso de necessidade.

De momento, os tanques situados nas localidades de Pessegueiro, Pescanseco do Meio e Catraia do Farropo, encontram-se em fase de reparação, sendo os restantes alvo de permanente manutenção, sempre que se justificar.

O concelho de Pampilhosa da Serra conta com 85 pontos de água, públicos e privados, destinados à defesa da floresta, e também à defesa bens e pessoas contra incêndios.