Serviços Municipais intensificam trabalhos de limpeza de bermas

05 Março 2021

Nas ultimas semanas os serviços municipais intensificaram os trabalhos de limpeza de bermas nas estradas do concelho.

Este é um trabalho exigente que obriga a um esforço redobrado por parte dos colaborares da autarquia, dada a vasta extensão de estradas municipais que ocupam os cerca de 400km2 de área do concelho, sendo que por esse motivo apenas é possível fazer a limpeza do acesso principal a cada aldeia. Tendo em conta as caraterísticas do território, a limpeza de bermas é uma prática permanente e realizada com a devida antecedência.

Para além da diminuição do risco de incêndio associado aos períodos de maior calor, estes trabalhos ajudam a melhorar as condições de segurança e de circulação dos automobilistas.

À semelhança da estrada municipal que liga o Armadouro a Janeiro de Baixo, as ações de limpeza já chegaram a outras localidades e continuarão em toda a extensão do concelho.

limpeza_de_bermas__1_
limpeza_de_bermas__2_