Município distinguido pela participação no Ano Nacional da Colaboração 2019

CulturaEducação
31 Janeiro 2020

O Fórum para a Governação Integrada – GovInt, distinguiu, ontem, o Município de Pampilhosa da Serra, pela participação no Ano Nacional da Colaboração, através da iniciativa “Julho em Ação, Um Mês de Diversão”.

A distinção foi recebida no Palácio de Belém, pela Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Alexandra Tomé, no âmbito da Vª Conferência Internacional sobre Governação Integrada, que decorre em Lisboa até ao final do dia de hoje.

Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença na sessão de encerramento Ano Nacional da Colaboração 2019 que, recorde-se, foi uma iniciativa de âmbito nacional promovida pelo Fórum para Governação Integrada - rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas que estuda, reflete e age sobre problemas complexos, promovendo modelos de governação integrada.

O objetivo da iniciativa passou por mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa, através dos cidadãos/ãs e das instituições, para a relevância estratégica da colaboração como forma de resolução de problemas e de otimização dos recursos disponíveis.

Para o efeito e no que diz respeito ao projeto “Julho em Ação, um Mês de Diversão”, foi constituída uma rede de parcerias entre o Município de Pampilhosa da Serra, a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e a Caritas Diocesana de Coimbra/ATL de Pampilhosa da Serra.

site__2_
site__1_