Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Aqui Portugal da RTP exibiu esplendor serrano

Geral
Site   pos 1 1024 2500
20 Abril 2019

No dia de hoje, 20 de abril, o programa ‘Aqui Portugal’ da RTP, foi transmitido em direto a partir da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.

A emissão conduzida por José Carlos Malato, Catarina Camacho e Joana Teles, estendeu-se ao longo de sete horas e revelou algumas das potencialidades do concelho Pampilhosense, como a gastronomia e os produtos endógenos, o artesanato, as tradições e celebrações culturais, assim como os atrativos turísticos e os eventos realizados no território ao longo do ano.

O Município de Pampilhosa da Serra, através de nova aposta na promoção do território, abriu assim as portas do ‘Centro Comercial da Natureza’ aos milhares de telespetadores que seguiram a emissão, assim como a todos o que em plena época pascal quiseram sentir de perto as emoções desta grande festa.

No decorrer da emissão, Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, para além de enaltecer a forma “magnífica” e “genuína” com que as gentes serranas recebem quem as visita, realçou os atrativos que fazem deste um território com caraterísticas únicas, onde a gastronomia, a “natureza no seu estado puro”, as aldeias do xisto e tantos outros fatores, compõem um “quadro único”, que tende a receber cada vez mais visitantes.

“Temos tido, nos últimos tempos, um crescimento muito grande de unidades de alojamento local de excelência, precisamente porque cada vez temos mais pessoas à procura deste conceito de turismo de natureza”, acrescentou Jorge Custódio. A este facto, junta-se a crescente aposta do Município em “tudo o que são atividades de ar livre”, na tentativa de “potenciar o que temos de melhor”, para que “quem nos visita consiga ter uma experiência agradável”.

“Quisemos transformar a natureza no ‘centro comercial da natureza’. Um centro comercial onde encontra tudo o que na cidade não se compra. Para quem anda na correria do dia-a-dia, às vezes precisa de desligar um bocadinho e de se reencontrar consigo próprio e aqui tem as melhores condições para isso”, salientou.

O programa da RTP desvendou ainda alguns dos eventos que se realizarão no território até final do ano, como o Campeonato da Europa de Downhill e o festival de caminhadas ‘Walking Weekend’, ambos a decorrer em maio, e também o Seaside Sunset Sessions 19 e as Festas do Concelho, que têm lugar no mês de agosto.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar