Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Carnaval é no Caminho do Xisto de Porto de Vacas

22 Fev
Cartaz carnaval pvacas 1 980 2500

Porto de Vacas abre época de Carnaval com atividade diferenciadora

No próximo dia 22 de fevereiro, a aldeia de Porto de Vacas, em Pampilhosa da Serra, dá as boas-vindas à época de Carnaval com o 9º convívio “Carnaval é no Caminho do Xisto de Porto de Vacas”.

O convite estende-se a todos os que queiram fazer parte desta experiência diferenciadora, que contempla uma caminhada ao longo do PR6 – Caminho do Xisto de Porto de Vacas, uma demonstração do processo de moagem do milho na azenha tradicional da aldeia e, claro está, o habitual almoço de confraternização. A abrilhantar o convívio, estará ainda o Grupo “Ca’ Gaita” e ainda alguns conterrâneos que com as suas concertinas prometem aumentar a boa disposição geral.

A beleza dos trilhos do Caminho do Xisto de Porto de Vacas, o Zêzere e o seu espelho de água e o contacto com as tradições e as gentes locais, são atrativos que fazem desta uma experiência imperdível e repleta de momentos para mais tarde recordar.

O convívio é uma organização da Comissão de Melhoramentos de Porto de Vacas em parceria com a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento das Aldeias do Xisto, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e da Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 20 de fevereiro, através de um dos seguintes contactos:
- 933 447 678 – Comissão de Melhoramentos de Porto de Vacas
- 235 290 335 – Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra
- 932 669 365 – Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo

Programa:
09h00 – Secretariado / Distribuição de reforço alimentar
09h30 – Início da Caminhada
11h30 – Chegada ao Parque de Lazer, com demonstração do processo de moagem do milho, na azenha tradicional da aldeia
13h00 – Almoço (feijoada) – *(7,5 portos por pessoa) – Animação Musical com o Grupo “Ca’Gaita” e com as concertinas do Porto de Vacas

Partilhar