Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Potencialidades do empreendedorismo evidenciadas em sessão com investigadora do UTAD

Geral
Confer ncia sobre empreendedorismo foto web 1 1024 2500
01 Fevereiro 2019
Na passado segunda-feira, dia 28 de janeiro, teve lugar no Auditório Municipal de Pampilhosa da Serra, uma “Conferência sobre Empreendedorismo”, subordinada ao tema “construir atitudes para a minha trajetória empreendedora”.

A sessão foi conduzida por Fabíola Polita, investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que através da sua experiência pessoal e do processo de investigação que integra, explanou o conceito de empreendedorismo aos potenciais empreendedores, técnicos do município e alunos do curso profissional ‘Informática de Sistemas’ que participaram na conferência, num total de 12 elementos.

Para a investigadora, “no empreendedorismo o mundo é visto de forma diferente, de forma mais criativa”, sendo que “o bom empreendedor tem de saber olhar para o contexto que o rodeia e criar novas soluções para as necessidades identificadas”, um trabalho que exige muita dedicação e qualificação, de modo a que se consiga atingir o objetivo último do empreendedorismo: fazer com que o “empreendedor se sinta feliz”.

Fabíola Polita, salientou ainda que ser empreendedor não é exatamente o mesmo do que ser empresário, uma vez que este “apenas faz a gestão do seu negócio”, enquanto que o empreendedor apela mais à vertente criativa do negócio. Ainda assim, a investigadora acredita que para se ser um bom empreendedor é necessário ter “muita coragem” pois nem sempre os resultados surgem no imediato. Nesse sentido, esta realidade remete-nos para uma “perspetiva solitária” do empreendedor, cujo perfil e comportamento poderão ditar o sucesso do seu projeto.

Partilhar