Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

A Guardiã de Naturia – vídeo promocional de Pampilhosa da Serra 2017

Turismo
Logo video noticia 1 980 2500
06 Junho 2017
O Município de Pampilhosa da Serra, divulgou hoje o novo vídeo promocional, assim como um novo logótipo, correspondente à imagem gráfica do Turismo do Concelho.

No novo vídeo promocional, Pampilhosa da Serra é apresentada como um segredo. Um segredo que gira em torno de uma terra encantada, onde se sente, como em mais nenhuma, a energia infinita que o mundo tem para oferecer. Essa terra encantada também existe sobre a forma de espírito, criado através do vento da água e da empatia entre todas as coisas, para o proteger. No fundo, um espírito moldado pelas características peculiares do território e que impede, de múltiplas formas, a cobiça dos que lhe querem mal. É neste sentido que surge o apelo à descoberta deste local genuíno e autêntico, que fazendo parte do imaginário, assume contornos reais, sendo possível vê-lo e senti-lo.

Para perpetuar memórias dessas descobertas, para prolongar emoções que obtemos no decorrer das experiências em território serrano, surgiu a nova imagem gráfica do turismo em Pampilhosa da Serra.

Numa primeira instância, salta-nos à vista o ousado coração verde, que quando calmamente observado nos transmite um duplo significado. Por um lado, o coração surge em representação da hospitalidade serrana e do amor que os Pampilhosenses nutrem pela sua terra. Por outro, a forma de uma folha, inserida dentro do coração, remete-nos para o sentimento de inspiração que o território genuinamente incute a quem o visita. O verde vivo, auxiliado pelos folheados artísticos enfatizam metaforicamente a inegável beleza do património natural envolvente. O lettering, direto e de simples leitura, acrescenta a impetuosidade característica das magníficas paisagens naturais, dispersas um pouco por todo o Concelho.

Assim, vídeo promocional e logotipo são dois elementos que se conjugam e se fundem num mesmo propósito. Pretende-se apelar à descoberta de um local único, místico e em simultâneo autêntico, mas também que as memórias decorrentes dessa descoberta perdurem na memória dos que visitam o Concelho.


Partilhar