Interfreguesias Continua com Pessegueiro a visitar Dornelas do Zêzere

21 Abril 2017
Dando continuidade aos Encontros “Interfreguesias”, o Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! promoveu, no dia 20 de abril, mais um intercâmbio que envolveu as Freguesias de Dornelas do Zêzere e de Pessegueiro, com objetivo de potenciar o convívio entre pares, o envelhecimento ativo e o conhecimento dos patrimónios histórico, cultural e gastronómico locais.

Este encontro decorreu em Dornelas do Zêzere, iniciando com uma visita à Sede de Freguesia, guiada pelo Presidente da Junta Joaquim Isidoro, a partir da qual os participantes puderam apreciar a bonita paisagem sobre o Rio Zêzere (no Cruzeiro), visitar o Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, a Escultura de D. Eurico Dias Nogueira, a Igreja Paroquial de Dornelas do Zêzere, a Capela de São Miguel, a Praia Fluvial e a Casa de Turismo Rural.

O almoço convívio foi servido no Salão da Junta de Freguesia, tendo envolvido 155 seniores de ambas as freguesias, e culminou com a atuação do organista da terra Tony Bispo e do Grupo de Bombos de Dornelas do Zêzere. Acompanharam esta atividade o Presidente da Câmara Municipal, José Brito; o Vice-Presidente, Jorge Custódio; a Vereadora, Dr.ª Alexandra Tomé, e os Presidentes de Junta das restantes freguesias do concelho.
P4202087
P4202097