Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Franceses destemidos perante intensidade do trilho Serrano

Desporto
Ta a de portugal  1  1 980 2500
21 Março 2017
Os corredores franceses, Rémi Thirion e Nicole Myriam, ambos da Commençal Vallnord, lideraram as provas de elite Masculina e Feminina, respetivamente, na 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, no Concelho de Pampilhosa da Serra.

Na qualificação da categoria de elite masculina, o Francês que viria a subir ao lugar mais alto do pódio, já havia demonstrado a sua vontade de arrebatar a concorrência ao conquistar o melhor tempo da manga qualificativa. Ainda assim, o melhor estava guardado para a descida final, onde registou uns impressionantes, 2:20,272 minutos, batendo o seu próprio desempenho.

Por sua vez, Vasco Bica, campeão nacional da MS Racing Portugal, apesar da forte concorrência apresentou-se em ótimo plano, estabelecendo uma marca fixada nos 2:21,682, que lhe valeu o segundo lugar do pódio, a 1,41 segundos do vencedor.

Apesar de ter ficado aquém do resultado que conquistou na primeira etapa, o britânico Matthew Simmonds, continua líder da classificação geral da Taça, muito por culpa do domínio avassalador na ronda inaugural, em S.Brás de Alportel.

Na categoria de elite Feminina, a campeã nacional francesa de DHI, Nicole Myriam, dominou toda a prova, terminado 4,360 segundos à frente da atleta que ocupou o segundo lugar da etapa. Destaque para Filipa Peres, da MS Racing Portugal, que conseguiu segurar o 1º lugar da geral, ao completar esta etapa na terceira posição, a 17,33 segundos da vencedora.

A grande taxa de participação internacional que se faz sentir na presente edição da Taça de Portugal de Downhill, acabou também por se revelar na categoria de Juniores, com o britânico Joe Breeden a conquistar a vitória no seu escalão.

A Taça de Portugal de DHI prossegue no Domingo, novamente no distrito de Coimbra. Desta feita, o concelho da Lousã, veste-se de anfitrião para receber a 3º etapa da prova.

Partilhar