Apresentação das obras literárias: “A Prova Digital em Processo Penal: O Correio Eletrónico” e o “O Vale da Tentação”

12 Abril 2016
No âmbito da dinamização da 10.ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra, que decorre de 6 de abril a 16 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, realizou-se no passado dia 9 de abril, sábado, pelas 15h00,a sessão de apresentação dos livros: “A Prova Digital em Processo Penal: o correio eletrónico” de Armando Ramos e “O Vale da Tentação” de António Lopes.

“A prova digital em Processo Penal: o correio eletrónico” é da autoria do Doutor Armando Ramos , inspetor da Polícia Judiciária.

Armando Ramos, Doutorado em Direito, é natural do Concelho de Pampilhosa da Serra e desempenha, há mais de uma década, a sua atividade de investigação na Secção de Investigação da Criminalidade Informática e Tecnológica, na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

“A prova digital em Processo Penal: o correio eletrónico”, aborda uma questão cada vez mais pertinente nos nossos dias, face à desmaterialização da correspondência tradicional e ao uso regular do correio eletrónico.

O prefácio desta obra esteve a cargo do Senhor Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Conselheiro Henriques Gaspar, ilustre jurista, também ele natural de Pampilhosa da Serra.

“O Vale da Tentação” da autoria do Drº. António Lopes, é uma obra que presta homenagem às histórias tradicionais, confirmando deste modo o talento literário deste ilustre pampilhosense. Nascido no concelho de Pampilhosa da Serra, cedo partiu para Lisboa onde cresceu e estudou.

Docente de profissão, em 2014 publicou o romance “Como se fosse a última vez”, tendo depois colaborado no livro “A Máquina Iluminada – Cognição e Computação”. O Vale da Tentação é a sua mais recente obra.

Este lançamento contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara, José Brito, da Senhora Vereadora, Drª. Alexandra Tomé, e ainda, do Senhor Diretor da Editora Parsifal Marcelo Teixeira.