VILLA PAMPILHOSA HOTEL ABRIU HOJE PORTAS

11 Julho 2012

O dia 11 de julho do ano de 2012 é, sem dúvida, um dia marcante para a Pampilhosa da Serra e toda a região Centro de Portugal. Abriu hoje ao público o Villa Pampilhosa Hotel.
Trata-se de um Hotel de 4 estrelas, com capacidade de 52 quartos, dos quais 12 são comunicantes e 2 deles adaptados a clientes com mobilidade reduzida. Além das salas de reuniões e conferências dispõe ainda de um SPA com Piscina Interior Climatizada, Jacuzzi, Sauna, banho Turco e Ginásio.
Permitam-nos um especial destaque para o Restaurante "O Buke", pela simbologia do nome escolhido e pela sua pertinência e dignidade, mas também por se tratar de um novo espaço onde poderá degustar os sabores da cozinha tradicional e regional.
Este investimento promovido pelo empresário Rui Olivença, na vila de Pampilhosa da Serra, que hoje se concretiza, evidencia a sua pertinência para a Pampilhosa da Serra e para a região, aquando da sua sinalização como "projeto âncora" feita ao Programa PROVERE - Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos, ainda na primeira fase, compreendido e valorado por variadíssimas entidades que perceberam a importância deste equipamento.
Volvido pouco mais de um ano sob a apresentação oficial do Projeto bem como a colocação da Primeira Pedra, o Villa Pampilhosa Hotel, marcou hoje o início do seu funcionamento.
Num ambiente informal e descontraído um grupo foi acompanhado pelo empresário Rui Olivença, tendo sido referido pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhor José Brito que se trata de um arrojo deste grande Pampilhosense, que como o próprio refere este investimento é mais coração do que razão. Nas palavras do Senhor Rui Olivença, agradeceu a todos os técnicos e entidades que colaboraram com este investimento, referindo que ele se deve a muitas pessoas, com destaque para o senhor Presidente da Câmara que sempre esteve ao meu lado, sensibilizando pessoas e instituições a fim de com ele acreditarem neste projeto. Deixou ainda uma palavra de incentivo aos colaboradores do Hotel, ao Chefe de Cozinha Fábio Silva, ao Chefe de Mesa João Lavrador e ainda à Dr.ª Alexandra Olivença.
Tal como é referido na apresentação do Villa Pampilhosa Hotel, situado no Interior de Portugal, há um novo objeto de paixão. Construído no topo da vila que lhe deu nome, o Villa Pampilhosa Hotel é o lugar ideal para os amantes da natureza, da gastronomia, da cultura e tradições regionais darem largas aos seus sentimentos mais profundos.