Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Ciclo Mise en Scène “Mariana num Mundo Igual”

28 Out
Dsc 0166 1 980 2500
No próximo dia 28 de Outubro (sexta-feira), pelas 21h30, o Auditório Municipal recebe o espetáculo infantojuvenil “Mariana num Mundo Igual”, da Betweien. Um espetáculo baseado no livro da atriz Mariana Monteiro e de Narciso Moreira, atriz convidada para Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas.

Esta peça integra o vasto programa da Semana da Igualdade de Género, que decorre de 23 a 28 de Outubro, promovida pelo Município de Pampilhosa da Serra em colaboração com a Escola Básica e Secundária Escalada, com o CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! e com a Cáritas Diocesana de Coimbra.

A peça insere-se no Ciclo de Teatro “Mise en Scène” e tem entrada livre.

Sinopse:

Todos os dias és confrontada e confrontado com atitudes e comportamentos que te discriminam dos demais, simplesmente porque és menino ou porque és menina. A nossa sociedade entende que meninos e meninas não podem ou não têm capacidade para realizar as mesmas tarefas. E, assim sendo, explicam-te, na escola, na rua ou em casa, que as meninas gostam mais de bonecas do que de ferramentas de bricolage e convencem-te que os rapazes não têm talento para serem manicures. Esta diferenciação não é justa e pode ser um grande obstáculo à concretização dos teus sonhos. A Mariana Monteiro quer ajudar-te a compreender, a ultrapassar e a não promover esta discriminação. Por isso, com a ajuda de um grande amigo, regressa ao passado, voltando à sua infância, e interpela, na sua escola, alunas e alunos como tu, alertando-as e alertando-os para a importância da promoção da Igualdade do Género e de Oportunidades.

Partilhar