Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Ciclo de Teatro Mise en Scène “As Canções do Ouro Azul”

28 Jul
Ciclo mise en scene julho16 1 980 2500
No próximo dia 28 de julho, pelas 19 horas, irá realizar-se a animação teatral “As Canções do Ouro Azul”, da autoria da Companhia de Teatro “Encerrado para Obras”.

Esta apresentação decorrerá na Praça do Regionalismo e insere-se no Ciclo de Teatro Mise en Scène, que este mês antecipou o seu dia habitual (última sexta-feira do mês), integrando o evento “II Mostra de Sopas Tradicionais”, que assinala a festa de encerramento do Programa "Julho em Ação, um Mês de Diversão!”.

Sinopse:
O artista veste a pele do Sr. Gotinha d´Água, um músico apaixonado pelo elemento Água. Apresenta um conjunto de canções tocadas por 17 instrumentos em simultâneo, dedicadas ao tema da Água, essencialmente versões de clássicos da música tradicional portuguesa, bem como alguns temas populares e tradicionais de vários cantos do mundo, (Brasil, França, Espanha, Estados-Unidos), e ainda alguns temas originais.

Para além das canções tocadas, haverá uma pequena mostra de "instrumentos que tocam com água”, nomeadamente o carrilhão de copos de cristal, o carrilhão de garrafas e o cantarinho, um apito em forma de cântaro, que se enche com água para imitar o som de um pássaro.

Partilhar