-
Viver na Pampilhosa
-
Espaço Informativo
-
Notícias
- Vitrais de monsenhor Nunes Pereira expostos na Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra
Vitrais de monsenhor Nunes Pereira expostos na Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra
No âmbito das comemorações de homenagem a Monsenhor Nunes Pereira, foi inaugurada, no dia 7 de junho, na casa do concelho da Pampilhosa da Serra, em Lisboa, a exposição «Re-Cor-Dar Nunes Pereira - Exposição de Vitral»
A mostra é dedicada aos vitrais da Igreja de Cardigos, concebidos por aquele que foi uma das mais marcantes figuras da cultura, da espiritualidade e do pensamento português do século XX.
A exposição reúne reproduções e conteúdos interpretativos dos vitrais desenhados por monsenhor Nunes Pereira para a Igreja Paroquial de Cardigos, integrando uma iniciativa conjunta das Casas de Concelho da Pampilhosa da Serra, de Arganil e de Góis, em Lisboa. Composta por 7 vitrais, repartidos pelas instalações das três instituições, a mostra estará patente nos referidos locais até 31 de outubro.
Os três vitrais expostos na Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra podem ser visitados mediante marcação prévia, através do seguinte contacto: 967 452 601
Inserida no programa de homenagem “Nunes Pereira – Do Nascimento ao [Re]Nascimento”, esta exposição constitui mais um momento de evocação da vida, obra e legado de uma personalidade que continua a inspirar gerações através do seu pensamento, da sua ação pastoral e da sua visão humanista.






