Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Planos de Emergência Internos das Barragens explicado em sessões de esclarecimento

Geral
14 Outubro 2026

O Município de Pampilhosa da Serra acolheu ontem, dia 13 de outubro, duas sessões de divulgação dos Planos de Emergência Internos das barragens de Santa Luzia e Alto Ceira II, promovidas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pela EDP e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

As sessões decorreram em Fajão e Pampilhosa da Serra, contando com presença de representantes dos Bombeiros Voluntários, da GNR e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como instituições e população interessada.

A iniciativa, que contou com o apoio do Município e das Juntas de Freguesia de Pampilhosa da Serra e Fajão-Vidual, permitiu dar a conhecer os objetivos dos planos, os procedimentos a adotar pelas populações abrangidas pelas zonas de autossalvamento e esclarecer dúvidas, contribuindo para reforçar a informação, a prevenção e a preparação da comunidade perante eventuais situações de emergência.

Partilhar