-
Viver na Pampilhosa
-
Espaço Informativo
-
Notícias
- Pampilhosa da Serra em duas rodas: BTT Social Ride reuniu amantes da natureza e do ciclismo
Pampilhosa da Serra em duas rodas: BTT Social Ride reuniu amantes da natureza e do ciclismo
Ontem, dia 4 de junho, realizou-se a BTT Social Ride, o segundo evento integrado no Pampilhosa Pedal Xperience (PPX), reforçando a aposta do Município na valorização do território através de experiências de cycling em contacto direto com a natureza.
O percurso, com cerca de 35 quilómetros e 650 metros de desnível positivo, teve início e fim no Casal da Lapa, levando 30 participantes por trilhos e caminhos que atravessaram várias localidades do concelho, nomeadamente Unhais-o-Velho, Malhada do Rei, Vidual de Cima, Vidual de Baixo e Cabril.
Ao longo do trajeto, os participantes puderam usufruir de uma experiência marcada pela descoberta da paisagem, pelo convívio e pela ligação ao território, num ambiente descontraído e acessível, fiel ao espírito do PPX.
Um dos momentos de destaque aconteceu na paragem no Atelier da Filhó do Cabril, onde foi proporcionado um abastecimento com produtos tradicionais, incluindo filhós espichadas e licores, num reforço da identidade gastronómica local e da valorização dos produtos endógenos.
O BTT Social Ride integrou-se na estratégia do Pampilhosa Pedal Xperience, projeto que pretende afirmar Pampilhosa da Serra como destino de referência para experiências de cycling, promovendo a ligação entre desporto, natureza e comunidade.
Com mais esta iniciativa, o Município dá continuidade à construção de uma programação que coloca o território no centro da experiência desportiva e turística, reforçando a promoção do concelho enquanto destino de excelência para a prática de ciclismo em ambiente natural.










