-
Viver na Pampilhosa
-
Espaço Informativo
-
Notícias
- Crianças do pré-escolar participaram em simulacro “A Terra Treme”
Crianças do pré-escolar participaram em simulacro “A Terra Treme”
O que fazer em caso de sismo? As crianças do pré-escolar da Escola Sede, da Santa Casa da Misericórdia e da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, conheceram hoje a resposta a esta pergunta e colocaram em prática o que aprenderam.
No âmbito do exercício público de cidadania “A Terra Treme” e seguindo o repto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a iniciativa, dinamizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) e pelos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, procurou alertar e sensibilizar as crianças para a adoção de comportamentos e atitudes simples, mas fulcrais, em caso de sismo.
No contexto teórico e prático, e mediante a adoção da regra dos 3 gestos – Baixar, Proteger e Aguardar -, os(as) jovens passaram a saber o que fazer antes, durante e depois a possível ocorrência deste fenómeno, desafiando-os(as) a participar desde tenra idade no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.
Saiba mais em www.aterratreme.pt





