-
Viver na Pampilhosa
-
Espaço Informativo
-
Notícias
- "Art na Villa" em Pampilhosa da Serra
'Art na Villa' em Pampilhosa da Serra
Turismo
25 Agosto 2014
Pelo terceiro ano consecutivo e após o sucesso alcançado nas edições anteriores, o Município de Pampilhosa da Serra promove, em colaboração com artistas, artesãos e jovens locais, o ciclo "Art na Villa". Este ciclo decorre no Posto de Turismo de Pampilhosa da Serra (edifício G.I.R.A), todos os domingos das 10h00 às 17h00, durante o mês de agosto.
Nesta edição pretendeu-se divulgar o que de melhor se faz e produz no concelho de Pampilhosa da Serra ao nível do artesanato. Assim, para além dos trabalhos elaborados pelos artesões locais, esta mostra inclui ainda produções ao vivo, onde o público, para além de poder aprender a arte aqui apresentada, também ele é convidado a participar.
Deste modo, no dia 3 de agosto, a artesã Amélia Vitor apresentou a exposição temática "Recolhas da Floresta", uma mostra onde a arte e a natureza se ligam, dando origem a belas peças de artesanato feitas a partir de resíduos da floresta.
Dia 10 de agosto, Cristina Alves apresentou as "Coberturas de Xisto", uma exposição onde a artista, através da reciclagem, dá alma e cor às telhas antigas usadas nas ancestrais casas em Xisto (telhas de canudo), transformando-as em bonitos objetos decorativos.
Dia 24 de agosto, o jovem artista José Barata apresentou as "Casinhas de Xisto", onde a arte e o saber de trabalhar o xisto se unem dando origem a réplicas autênticas da arquitetura desta região.
Para encerrar este Ciclo, dia 31 agosto teremos a exposição "Às voltas com os santinhos" de Luan, uma mostra onde a artista, através de materiais reciclados, dá vida às diferentes imagens sagradas transformando-as em verdadeiras obras de arte.
![]()



