Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Exposição 'The Sé - Unique Living' no Posto de Turismo

20 Mar a 05 Jun

De 20 de março a 5 de junho, o edifício JIRA – Posto de Turismo, acolhe a exposição “The Sé – Unique Living”, composta por trabalhos dos artesãos José Nunes e Teresa Nunes.

A mostra reúne um conjunto de peças únicas de artesanato, criadas a partir de materiais naturais com história, como madeiras antigas, raízes e fragmentos recolhidos na natureza.

Candeeiros, tábuas de mesa e diversos objetos decorativos afirmam-se como obras irrepetíveis, onde cada forma, textura e imperfeição revelam identidade, autenticidade e memória.

A exposição integra também gravuras de Liechtenberger, caracterizadas por padrões ramificados resultantes de descargas elétricas na madeira, acrescentando uma dimensão gráfica singular às peças e reforçando o diálogo entre o artesanato tradicional, a arte e a expressão contemporânea.

A iniciativa convida o público a descobrir a beleza e a singularidade de objetos que resultam da transformação criativa de elementos naturais, valorizando simultaneamente o trabalho artesanal e a relação entre arte e natureza.

A exposição “The Sé – Unique Living”, que integra um conjunto de iniciativas dinamizadas pelo Município com o objetivo de promover a cultura, o artesanato concelhio e o trabalho dos criadores locais, pode ser visitada no seguinte horário:

- Segunda a sexta-feira: das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

- Sábados, domingos e feriados: das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Partilhar