Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

320 participantes passearam (e celebraram) de motorizada no Chapa Amarela

Geral
11 Setembro 2024

O célebre Passeio da Chapa Amarela de Pampilhosa da Serra voltou a ser o epicentro do companheirismo e da paixão pelas motorizadas. Na 15ª edição da iniciativa, que se realizou este domingo, dia 8 de setembro, 320 participantes – número recorde de inscrições - e as suas motorizadas clássicas, maioritariamente, percorreram cerca de 70 quilómetros do concelho, com muita amizade, animação e generosos abastecimentos à mistura.

E são mesmo os abastecimentos (reforços alimentares) uma das principais imagens de marca deste convívio que é já uma referência. No trajeto desenhado para este ano, que começou e terminou na vila de Pampilhosa da Serra - onde foram servidos o pequeno-almoço e o almoço -, registaram-se paragens em Janeiro de Baixo, Dornelas do Zêzere, Portela de Unhais e Casal da Lapa, além de outros pontos definidos para abastecimentos líquidos.

O espírito fervoroso, as paisagens, a organização e o “saber-receber”, são apenas alguns dos argumentos que, cada vez mais, têm convencido entusiastas de diferentes pontos da região e do país a juntarem-se ao “Chapa Amarela”. Este ano, deslocaram-se até à Pampilhosa da Serra participantes de localidades como Belmonte, Oliveira do Hospital, Proença-a-Nova, Águeda ou Fundão.

A organização da iniciativa está a cargo do Grupo Motard Zangões do Asfalto, sendo que o Presidente da Direção, Fernando Antunes, considerou que “o passeio voltou a ser um sucesso”. “Quando as coisas têm boa organização e são bem feitas, as pessoas regressam e trazem sempre um amigo com elas”, expressou, acrescentando que é “um orgulho” para o grupo motard “ter uma equipa que lidera e se entrega muito este projeto”.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e das Juntas de Freguesia de Dornelas do Zêzere e Pampilhosa da Serra, sendo que os prémios para os grupos com mais elementos – masculino e feminino -, foram ambos entregues ao grupo FuraSilvas de Miranda do Corvo, que se fez representar com um total de cerca de 40 participantes.

2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_2
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_5
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_111
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_249
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_550
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_774
2024_09_08___xv_passeio_da_chapa_amarela_704

Partilhar