Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Plano de Transportes Escolares aprovado em Reunião de Câmara descentralizada na Freguesia de Pampilhosa da Serra

Geral
24 Junho 2024

A 4ª Reunião de Câmara descentralizada do ano decorreu esta segunda-feira na Freguesia de Pampilhosa da Serra. Na sessão, foi aprovado por unanimidade o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2024/2025, que irá abranger 164 alunos/as num total de 15 circuitos divididos em 4 tipologias: transportes em carreiras públicas; os transportes especiais de ligação às carreiras públicas; transportes especiais diretos e ainda o transporte de uma criança com direitos especiais.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, esta rede de transportes escolares, que previamente obteve parecer favorável do Conselho Municipal de Educação, “foi elaborada muito à imagem do que são as necessidades individuais das famílias e alunos”. “Tem muitas ramificações para conseguirmos ir buscar os alunos praticamente à porta de casa e com isso darmos melhores condições aos alunos e aos pais”, acrescentou.

Também por unanimidade, voltou a ser aprovada a oferta dos livros de fichas e cadernos de atividades a todos os alunos do Agrupamento, num complemento à oferta dos manuais escolares por parte do governo. “Mais uma vez a Câmara Municipal chama a si essa despesa, apoiando os pais e garantindo equidade no acesso dos alunos a estes materiais”, frisou Jorge Custódio.

Ainda na reunião de câmara, o auditório da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra serviu de palco à apresentação de projetos estruturantes que já estão em execução ou a ser perspetivados para a sede de freguesia e para o concelho. “A vila, tal e qual como o concelho está a ter uma revolução tranquila. Paulatinamente e no dia-a-dia, estamos a tentar fazer do nosso concelho e da nossa vila um território melhor para viver e morar”, expressou o Presidente da Câmara Municipal.

A ponte sobre o Rio Unhais, a requalificação da Casa do Dr. Afonso, a requalificação do Cabecinho, ou a construção de 7 lotes para habitação a custos acessíveis, foram apenas alguns dos projetos apresentados.

Recorde-se que as Reuniões de Câmara descentralizadas em todas as Freguesias do concelho surgiram com o intuito de fomentar um espírito de maior participação pública e cidadania. “Durante o dia aproveitamos para estabelecer um contacto mais direto com a população e perceber os seus anseios e dificuldades, vamos percorrendo algumas aldeias e locais, vemos obras que estamos a executar e analisamos outras ainda por fazer”, reiterou Jorge Custódio.

2024_06_24___reuniao_descentralizada_em_pampilhosa_da_serra__05
2024_06_24___reuniao_descentralizada_em_pampilhosa_da_serra__10
2024_06_24___reuniao_descentralizada_em_pampilhosa_da_serra__30
2024_06_24___reuniao_descentralizada_em_pampilhosa_da_serra__36

Partilhar