CIM Região de Coimbra recebe 152 milhões de financiamento comunitário até 2030

18 Março 2024

Após um período de negociações entre a Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro 2030 e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em articulação com os seus 19 Municípios, foi hoje assinado o Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, entre as referidas entidades. Este Contrato permite o acesso da Comunidade Intermunicipal a um apoio total de 152.341.763,17€, em fundos europeus, para investimentos em áreas estratégicas como o apoio a programas de sucesso educativo, o reforço da capacidade da Proteção Civil, a gestão eficiente dos recursos hídricos, a promoção da inclusão social, a qualificação e valorização do espaço urbano, a melhoria da mobilidade urbana sustentável e a qualificação territorial.

O financiamento que a nossa Comunidade Intermunicipal irá receber até 2030 vai permitir a implementação de um conjunto de projetos inovadores e ambiciosos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na nossa região, sendo que a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra esteve sempre presente, tanto nas negociações como na formalização do contrato, de modo a alinhar estratégias e projetos para conseguir o máximo de financiamento possível para o seu território.

imagem_whatsapp_2024_03_18_4d9b445b