Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

“Carnaval” de confraternização e de espirito comunitário em Porto de Vacas

Turismo
10 Fevereiro 2024

A aldeia de Porto de Vacas, recebeu, no passado sábado, cerca de 160 participantes que, apesar das condições meteorológicas, se juntaram ao singular convívio “Carnaval é no Caminho do Xisto de Porto de Vacas”.

Pela décima segunda vez, ao longo dos sete quilómetros deste percurso (PR6), misturou-se o orgulho e o saber receber dos habitantes locais com a admiração dos visitantes, e cruzaram-se gerações, criando um ambiente único de confraternização, intensificado pela diversidade natural que o Zêzere abraça.

Nem a chuva conseguiu esconder a beleza natural da região, que se testemunha de forma privilegiada do alto do Miradouro da Malhada, tal como não conseguiu abalar a boa disposição, o espírito comunitário e a alegria intergeracional, que se viveu na Sede da Comissão de Melhoramentos, associação que dinamiza esta iniciativa, ao ritmo do Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra.

Neste local, o tradicional almoço-convívio fechou da melhor maneira a genuína tradição de carnaval, que continua a ser, em simultâneo, motivo de orgulho para a comunidade local, ponto de encontro para os filhos da terra e agradável surpresa para os visitantes.

Uma vez mais, o “Carnaval é no Caminho do Xisto de Porto de Vacas” contou com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, da Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo e da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento das Aldeias do Xisto.

2024_02_10___carnaval_no_porto_de_vacas_05
2024_02_10___carnaval_no_porto_de_vacas_08
2024_02_10___carnaval_no_porto_de_vacas_02
2024_02_10___carnaval_no_porto_de_vacas_17
2024_02_10___carnaval_no_porto_de_vacas_40

Partilhar