Festival da Filhó Espichada angariou perto de 13 mil euros para a Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra e para a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere

31 Janeiro 2024

Foram cerca de 100 os voluntários que ajudaram a construir o êxito do último Festival da Filhó Espichada, um dos principais atrativos da celebração do Natal Serrano. Através de um jantar convívio, a Câmara Municipal fez questão de agradecer toda a dedicação, simpatia e generosidade destas pessoas.

Tal como frisou Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, a ocasião serviu para agradecer, de forma simbólica, a dedicação, simpatia e generosidade de “todas as Juntas de Freguesia que colaboraram gratuitamente no evento” e “deram uma grande lição a toda a gente” de como “o voluntariado é importante e necessário”.

Se por um lado o Festival da Filhó Espichada representa um dos principais atrativos da celebração do Natal Serrano, é também incontestável que apenas a dedicação de todos os intervenientes permite que a iniciativa se mantenha viva.

No total, a receita proveniente da venda da Filhó Espichada ascendeu a 12 842 euros, que irá reverter na íntegra a favor da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra e da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere.

Ficam os bons momentos e a saudade deste espaço encantador, assim como a expectativa de que em dezembro deste ano, o Festival possa regressar com toda a sua genuinidade, sabor e alegria.

ns23_dia8__47_
2024_01_31___jantar_filho_20