Município e Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata entregam bolsas de estudo a alunos do ensino superior residentes no Concelho

28 Dezembro 2023

Decorreu na passada segunda-feira e na tarde de ontem, no salão nobre da Câmara Municipal, as cerimónias de atribuição de Bolsas de Estudo Municipais a 7 alunos do concelho que ingressaram este ano letivo no ensino superior e que se traduz numa medida de apoio, no total de 9.100€.

Um ingresso no ensino superior que se pretende de sucesso para estes 7 jovens pampilhosenses, sendo que 6 dos jovens abrangidos concluíram o ensino secundário em Pampilhosa da Serra. Esta atribuição pretende motivar de forma a alcançarem o melhor aproveitamento possível e para Jorge Custódio, este é um sinal de que, à semelhança de todo o percurso escolar, a Autarquia quer “estar novamente” com os alunos num momento tão importante a vários níveis. “Esperamos que trabalhem muito e tenham sucesso”, disse ainda o Presidente da Câmara Municipal aos alunos, na esperança de que os jovens “consigam transformar o conhecimento em empreendedorismo no concelho”.

Também no mesmo dia, foram atribuídas Bolsas de Estudo pela Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata a 3 alunos pampilhosenses, uma iniciativa no âmbito do Regulamento “Educação +” que prevê a atribuição de 3 bolsas anuais a estudantes do ensino superior residentes no concelho, que correspondem a um valor total de 2.000€ por aluno, num valor total de 6.000€. Este é um apoio que visa dar continuidade aos seus fins estatutários e ao cumprimento da sua honrosa missão.

entrega_de_bolas_unvivesitarias_2023_21