Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra distinguida com o Prémio Autarquia + Familiarmente Responsável

Geral
06 Dezembro 2023

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra com a Bandeira Verde de Autarquia + Familiarmente Responsável, um galardão que premeia os Municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família.

De acordo com o OAFR, 108 municípios receberam a distinção da “bandeira verde” este ano, o que representa um aumento de 13 municípios, em comparação com o ano anterior, em virtude das suas políticas favoráveis às famílias.

A avaliação para a atribuição do prémio considerou dados reportados pelo município pampilhosense em 2022, abrangendo áreas como apoio à maternidade e paternidade, assistência a famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e vida familiar, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto, tempo livre e participação social.

Este galardão reforça a aposta da Autarquia de Pampilhosa da Serra no apoio às suas famílias, um apoio que Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal, salientou no momento da aprovação do Orçamento Camarário para o ano de 2024 afirmando que “não nos esquecemos dos nossos residentes, das nossas pessoas, pois é para elas que trabalhamos todos os dias”.

O OAFR, criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, tem como objetivo acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.

Partilhar