Operação Integrada de Gestão da Paisagem da Travessa (OIGP) disponível para consulta pública e recolha de contributos

04 Dezembro 2023

A partir de hoje, até ao próximo dia 18 de janeiro de 2024, encontra-se disponível para consulta pública e recolha de contributos, a proposta de OIGP da Travessa. O Edital publicado pela FLORESTGAL pode ser consultado aqui, e a proposta em apreço pode ser consultada, em papel, na sede do Município de Pampilhosa da Serra, ou em formato digital, no sítio da internet do Município (aqui), ou no sítio da internet da Direção Geral do Território (aqui).

A apreciação e os contributos de todos os proprietários e demais titulares de direitos reais, ou de quem exerça poderes legais de representação, bem como os arrendatários e produtores florestais abrangidos, são essenciais para o conhecimento e aperfeiçoamento da proposta em apreço. Para o efeito, as sugestões podem ser enviadas, em suporte digital, para o seguinte e-mail: gtf@cm-pampilhosadaserra.pt, ou entregues, em suporte de papel na Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

Findo o prazo de 18 de janeiro de 2024, a FLORESTGAL, na qualidade de Entidade Gestora da OIGP, convoca todos os destinatários acima identificados para uma reunião presencial, que se irá realizar no dia 26 de janeiro de 2024, das 18h00 até às 20h00, no Auditório do Edifício Multiusos de Pampilhosa da Serra, sito na Rua Rangel de Lima, 3320-229, em Pampilhosa da Serra.

Nesta reunião, serão apresentadas as principais linhas de atuação e os seus fundamentos, será prestada informação sobre eventuais propostas e sugestões surgidas no período de consulta pública, será apreciada conjuntamente a proposta, e estabelecida adesão à OIGP, através de compromisso com a Entidade Gestora, com recurso a declaração de compromisso que poderá ser descarregada aqui.

Para mais informações e esclarecimentos poderá consultar a Entidade Gestora, através dos seguintes contactos:

FLORESTGAL – Empresa de Gestão e Desenvolvimento Florestal, S.A.

Avenida Comendador Joaquim Araújo Lacerda, 16-18, 3260-412, Figueiró dos Vinhos

E-Mail: geral@florestgal.pt

Conheça, participe e adira à OIGP da Travessa.

A transformação da nossa floresta está em marcha!