Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Hastear das bandeiras “azul”, “ouro” e “acessível” nas praias fluviais do concelho

Geral
07 Julho 2023

Decorreu, ontem, o hastear simbólico das bandeiras azul, ouro e acessível. Na época balnear que começou no dia 1 de julho, as praias fluviais do concelho de Pampilhosa da Serra contam com as seguintes distinções:

- Bandeira “Azul”: Pessegueiro, Pampilhosa da Serra e Santa Luzia.

- Bandeira “Praia Acessível”: Pessegueiro, Janeiro de Baixo e Pampilhosa da Serra.

- Bandeira “Qualidade Ouro”: Santa Luzia.

Um pouco por todo o país, Pampilhosa da Serra é conhecida como “santuário das praias fluviais”, dada a qualidade da água balnear e das infraestruturas, segurança e conforto dos utilizadores, mas sobretudo pela riqueza ambiental e paisagística que envolve as quatro praias fluviais do território, mas não só.

O concelho orgulha-se de juntar às praias fluviais galardoadas, outros espaços balneares e zonas ribeirinhas distribuídas por todo o território, desde lugares mais acessíveis a sítios mais recônditos, selvagens e intimistas, guardados por um mar de montanhas e marcados pelo curso permanente das águas dos rios Unhais, Ceira e Zêzere.

A zona de pesca e lazer do Vilar, o Poço do Caldeirão, o parque de lazer da Malhada do Rei, a zona ribeirinha da Mata, ou os parques fluviais de Porto de Vacas, Ponte de Fajão e Dornelas do Zêzere, são apenas alguns exemplos de espaços que se afiguram como excelentes alternativas para dias de sol entre família e amigos.

2023_07_06___hastear_bandeiras_38
2023_07_06___hastear_bandeiras_40
2023_07_06___hastear_bandeiras_42
2023_07_06___hastear_bandeiras_29

Partilhar