- Início
- Viver na Pampilhosa
- Espaço Informativo
- Notícias
- Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra foi epicentro da diversão no Dia da Criança
Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra foi epicentro da diversão no Dia da Criança
No Dia da Criança, que se assinala hoje, 1 de junho, o Município de Pampilhosa da Serra convidou todas as crianças do Agrupamento (Centro Educativo de Dornelas do Zêzere e Escola Sede), da Casa da Criança da Santa da Misericórdia, e pré-escolar da ASSDZ, a desfrutar de um dia pleno de atividades de animação, que decorreram na Praça do Regionalismo e da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.
Lazer tag, slide, bubble football, moldagem de balões, pinturas faciais ou insufláveis, foram algumas das ações que relembraram a importância do “brincar” enquanto ação fundamental na vida das crianças e, simultaneamente, proporcionaram genuínos momentos de diversão.
Depois de presenciar a alegria e entusiasmo dos “protagonistas” deste dia, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, expressou que “é fundamental” colocar as crianças “a fazer aquilo que sabem fazer melhor que é brincar”, porque, segundou explicou, a Autarquia acredita que “as crianças aprendem fazendo e aprendem brincando”. “Este é um dia de atividades que proporcionamos, mas acreditamos que a brincadeira livre e o contacto com a natureza são fundamentais para desenvolver as capacidades necessárias para criarmos crianças que serão bons cidadãos no futuro”, acrescentou.
As comemorações do Dia da Criança estão inseridas num programa vasto e diferenciador, composto por atividades desportivas, pedagógicas e culturais, designado “Semana da Criança e do Brincar”, que começou no passado domingo, dia 28 de maio. “Boleia Humana”, momentos radicais e de animação, cinema ou ações de sensibilização ambiental, são algumas das atividades já realizadas no âmbito desta iniciativa que termina amanhã, dia 2 junho, com o 8º Encontro do Grupo de Trabalho “Brincar na Cidade Educadora”, que vai juntar representantes de Municípios que integram a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras.