Família Ucraniana agradece carinho e solidariedade Pampilhosense

09 Maio 2023

A última reunião de câmara, realizada ontem (8 de maio), ficaria marcada pelo período antes da ordem do dia, em que o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, deu conta de uma carta recebida pela Autarquia, mas cujo conteúdo é dedicado a todos os Pampilhosenses, em geral.

Trata-se de uma mensagem “emotiva”, em que uma família Ucraniana agradece “de uma maneira muito especial a todo os Pampilhosenses o modo como foram acolhidos, não só pela Câmara Municipal, mas também pelas várias famílias, comerciantes e instituições como a Santa Casa, a Escola e tantas outras entidades que os apoiaram”, manifestou Jorge Custódio.

Para o Presidente da Câmara Municipal, o gesto da família que agora regressa à Ucrânia por razões de ordem profissional associadas a um dos membros, revela que “os Pampilhosenses fizeram aquilo que lhes era pedido: recebermos, sermos solidários e acolher quem tanto precisava”.

“Se durante este período conseguimos dar-lhes esse sossego e essa tranquilidade para agora regressarem para junto das suas famílias, é sinal de missão cumprida”, acrescentou.