Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense comemora 323º aniversário em família

Geral
09 Maio 2023

No passado sábado, dia 6 de maio, a instituição mais antiga do concelho de Pampilhosa da Serra atingiu a distinta marca de 323 anos de existência. O Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, comemorou o seu aniversário com um concerto absolutamente memorável e emocionante, que decorreu no Mercado Municipal e foi abrilhantado pela melodia da Orquestra de Sopros EPABI e Maria Mendes (solista).

A ocasião reuniu toda a “família musical” da instituição, a que pertencem antigos e atuais dirigentes ou músicos, comunidade Pampilhosense e admiradores. “Conseguimos juntar gerações, pessoas que fizeram parte desta história de 323 anos e sentir a alegria das pessoas que foram passando pelo Grupo Musical”, destacou Fernanda Alves, atual Presidente do GMFP.

Considerando que a instituição é fundamental para o “desenvolvimento do concelho”, Fernanda Alves disse ainda que músicos e dirigentes continuam com “vontade” e “muita força de continuar esta história”, na certeza de que o “futuro será risonho”.

O concerto que assinalou o 323º aniversário do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, ficaria ainda marcado pela homenagem à ex-presidente Esmeralda Alexandre, que assume funções na instituição há 44 anos. “Foi a melhor coisa que me podiam ter feito, o reconhecimento de eu ter conseguido fazer alguma coisa pela Pampilhosa da Serra. Tenho recordações dentro de mim que não se esquecem para toda a vida”, expressou a homenageada.

aniversario_do_grupo_musical_fraternidade_pampilhosense__4_
aniversario_do_grupo_musical_fraternidade_pampilhosense_77
aniversario_do_grupo_musical_fraternidade_pampilhosense_33
aniversario_do_grupo_musical_fraternidade_pampilhosense_15

Partilhar