Câmara Municipal aprova protocolo de cooperação com a Associação Empresarial e de Serviços de Pampilhosa da Serra

02 Fevereiro 2023

Um dos destaques da última Reunião da Câmara Municipal, realizada a 30 de janeiro, recai sobre a aprovação, por unanimidade, de um protocolo de apoio financeiro no valor de 27 mil e 500 euros, com a Associação Empresarial e de Serviços de Pampilhosa da Serra.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, justifica este apoio pelo trabalho “árduo e meritório” que a Associação tem desenvolvido no apoio aos empresários concelhios, sobretudo na “parte da formação e apoio à formalização de candidaturas”.

Este trabalho conjunto tem vindo a intensificar-se desde o dia 1 de janeiro deste ano, altura em que entrou em vigor o novo Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, pelo que a Associação tem estado “empenhadíssima em apoiar os comerciantes e empresários no âmbito das candidaturas” ao mecanismo de apoio financeiro a fundo perdido criado pela Autarquia. “Neste momento a Associação tem ajudado sócios e não-sócios a fazer este desbloqueio”, sendo um “parceiro ativo no terreno”, salientou Jorge Custódio.

Os empresários podem assim recorrer à Associação Empresarial, caso necessitem de suporte administrativo para um acesso eficaz ao Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo ou a outros instrumentos de apoio. “O verdadeiro pulmão do nosso concelho são os empresários, são os postos de trabalho que as nossas empresas e comerciantes criam. A Câmara Municipal tem de estar sempre na retaguarda a apoiar todas as instituições”, destacou ainda o Presidente da Câmara Municipal.