Primeiros dias do Natal Serrano “repletos de êxito”

14 Dezembro 2022

Com uma programação abrangente e atrativa, o Natal Serrano oferece aos visitantes a celebração genuína do Natal de outros tempos, em torno de uma atmosfera acolhedora que permite recordar hábitos, sabores e saberes de outrora.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, considera que os primeiros 5 dias do evento foram “repletos de êxito”, sendo que depois de “apurados os números”, de 7 a 11 de dezembro entraram mais de 2500 pessoas no evento e foram utilizados “mais de meia tonelada de ingredientes” na confeção da filhó espichada, iguaria que reclama para si um espaço próprio dentro do certame.

No passado domingo, dia em que o programa Domingão da SIC foi conhecer a singularidade do Natal Serrano, registou-se o período de maior afluência. Jorge Custódio acredita que “todas as pessoas” que visitaram o evento “encontraram verdadeiramente o Natal dos cheiros, dos sentimentos, dos afetos e das tradições”. “O Natal Serrano é claramente diferenciador dos demais pela sua especificidade, por ser genuíno nos valores que transmite”, expressou o Presidente da Câmara Municipal, registando ainda com agrado o facto de “cada vez mais” existirem “pessoas da região” a deslocarem-se ao evento.

O Natal Serrano regressa na próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro e prolonga-se até domingo, dia 18. Neste período, para além dos atrativos permanentes do evento – planetário, festival da filhó espichada, oficinas de artesanato, tasquinhas, eira da brincadeira, entre outros -, subirão ao palco nomes como David Antunes e Jéssica Cipriano (dia 16), Augusto Canário (dia 17) ou o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense (dia 18).

O programa completo do Natal mais autêntico do país está disponível em www.natalserrano.pt

2022_12_09___natal_serrano_75
2022_12_11___natal_serrano_19