Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã

18 Março 2009

No passado dia 14 de Março, teve lugar o 1.º Convívio de Pesca Embarcada ao Achigã no Vilar de Amoreira, na Albufeira do Cabril. A iniciativa teve a organização da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra em conjunto com o Clube Recreativo do Calhabé e com a Junta de Freguesia da Portela do Fojo, e contou com o apoio da Associação Portuguesa de Pesca do Achigã, da Associação Regional das Beiras da Pesca Desportiva, da Secção de Pesca Embarcada ao Achigã e das empresas Pesca e Companhia, Sulpesca e Alpalhão.

O dia começou com um pequeno-almoço nas margens da albufeira, seguindo-se a entrada na água dos 23 barcos.

Por volta das 17h30, os pescadores regressaram, tendo ocorrido a pesagem dos Achigãs. Apurados os vencedores, seguiu-se um jantar na aldeia do Trinhão, organizado pela Junta de Freguesia da Portela do Fojo e pela Associação Trinhaense de Desenvolvimento e Solidariedade e que contou com cerca de 90 pessoas.

Após o jantar, ocorreu a cerimónia da entrega dos prémios com as presenças do Sr. Presidente e do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Portela do Fojo.

De registar ainda, a oferta que o Clube Recreativo do Calhabé fez para a construção do do Lar da Terceira Idade na Freguesia da Portela do Fojo, no montante total do valor das inscrições, bem como uma lembrança alusiva à inauguração da nova rampa de acesso ao Vilar na Barragem do Cabril.

Pesagem dos Achigãs Entrega de Prémios