EXPOSIÇÃO DA FREGUESIA DO CABRIL

09 Julho 2008
Inserida no Programa Oficial das Comemorações dos 700 anos de História da Pampilhosa da Serra, a exposição "700 Olhares por 10 Freguesias", que neste mês contempla a Freguesia do Cabril, foi inaugurada no passado dia 07 de Julho pelas 19.00 horas, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal, onde estará patente até 31 de Julho.

A inauguração contou, entre outros, com as presenças do Presidente do Município, Sr. José Brito e também do Presidente da Junta de Freguesia do Cabril, Sr. João Custódio dos Santos.

A inauguração contou com o apoio incondicional de todos os residentes da Freguesia, que vieram à vila mostrar toda a sua união. A Exposição da Freguesia do Cabril fica ainda marcada pelo visionamento de um filme sobre a Freguesia, iniciativa que tem sido habitual em todas as exposições. De seguida foi servido a todos os presentes, um jantar , junto ao Museu Municipal, o qual pretendeu demonstrar a boa gastronomia da Freguesia.

Tal como já havia acontecido com as exposições anteriores, esteve presente o mais novo e o mais velho habitante, que no caso do Cabril se trata de uma senhora com já 100 anos de vida. A iniciativa pretende recolher os diferentes olhares sobre as diferentes freguesias, para que se respeite o passado, una o presente e pense o futuro.

Uma vez mais, as freguesias do Concelho de Pampilhosa da Serra dão-se a conhecer a todos, mostrando aquilo que cada uma tem de melhor, todas as suas singularidades e particularidades.