Ao Cair da Folha - Tertúlia

28 Outubro 2008

No passado dia 25 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Pampilhosa da Serra assistiu-se ao lançamento do livro de Manuel Dias da Silva "A Gola do Tempo".

Para o autor "A Gola do Tempo" é um livro que apela à memória onde se guardam angústias - enganam-se as imagens -, incertezas - há sombras que nos habitam -,medos - do desconhecido...", e termina dizendo "Este livro não é mais que a viagem interior, procurando a utopia, a perfeição...Um livro para reflectir."

Manuel Dias da Silva, nasceu, em 28 de Maio de 1945, no lugar do Souto do Brejo, freguesia de Janeiro de Baixo, concelho de Pampilhosa da Serra. É Licenciado, em Eng.ª Electrotécnica, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Exerce funções de Assessor na Fundação João Jacinto Magalhães, da Universidade de Aveiro, desde 1999.

Publicou três livros de poesia: "Silêncio e Outros Temas" (1995), "Cantos de Amanhecer" (2000) e "A Gola do Tempo" (2007). Em 2008, publicará "O Som dos Lagares", também um livro de poesia. Está representado na antologia de poesia "Homenagem a Miguel Torga" e na "Arganilia" - Revista Cultural da Beira-Serra Nº 6 e 7, inteiramente dedicada aos Poetas da Beira-Serra.