Feira do Livro

03 Abril 2009

Pelo 3.º ano consecutivo, o Município de Pampilhosa da Serra através da Biblioteca Municipal e em parceria com o Agrupamento de Escolas, realizam de 15 de Abril a 15 de Maio, a III Feira do Livro.

Pretende-se com esta iniciativa estabelecer um contacto mais próximo entre leitor e livro, estimular o gosto pela leitura, bem como forma de valorização cultural, social e humana.

Ao longo de toda a Feira serão realizadas diversas oficinas pedagógicas destinadas ao público mais jovem, sempre no sentido de criar e fortalecer laços com o livro e a Biblioteca.

Editoras como a Kalandraka, Pergaminho, Texto Editores, D. Quixote, Asa, Caminho e Porto Editora estarão representadas com os seus livros na III Feira do Livro de Pampilhosa da Serra.

A inauguração será às 14h00 do dia 15 de Abril, com entrega oficial dos livros do PNL - Plano Nacional de Leitura, destinados às bibliotecas escolares de Pampilhosa da Serra e Dornelas do Zêzere e com o transporte simbólico dos livros para a Biblioteca Escolar pelos alunos do Agrupamento.

A III Feira irá terminar com a actividade "Vem Dormir à Biblioteca!", de 15 para 16 de Maio. A Biblioteca Municipal pretende com esta iniciativa criar às crianças uma noite diferente, onde podem participar em diversas actividades.

O Município de Pampilhosa da Serra convida a visitarem a III Feira do Livro de segunda a sexta-feira no horário das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, na Biblioteca Municipal - Edifício Multiusos Monsenhor Nunes Pereira.