Município promove Ação de Formação, para funcionários, sobre Igualdade de Género na Administração Pública

19 Março 2024

O Município de Pampilhosa da Serra, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação, promoveu nos dias 18 e 19 de março, uma Ação de Formação em Igualdade de Género na Administração Pública.

A iniciativa, direcionada aos funcionários da Câmara Municipal, foi dinamizada pela Drª. Ana Rita Brito da AKTO-Direitos Humanos e Democracia e permitiu fazer uma breve contextualização histórica e legislativa da igualdade em Portugal, clarificar alguns conceitos e fazer uma análise e reflexão sobre as desigualdades existentes e as medidas de ação positiva para as mitigar.

A autarquia continua, assim, a adotar uma atitude transversal de igualdade nas suas políticas locais, assegurando a integração da perspetiva de género em todos os seus domínios de ação, sensibilizando para a adoção de comportamentos e atitudes que promovam uma cultura de respeito e de tolerância.