Hastear da bandeira marca início de mês festivo em Pampilhosa da Serra

01 Agosto 2023

Na manhã do 1º dia de agosto, voltou a cumprir-se a tradição na Praça do Regionalismo, com o hastear da bandeira do concelho, um ato simbólico que assinala o arranque daquele que é por tradição um mês festivo em Pampilhosa da Serra.

A iniciativa ficou uma vez mais marcada pela energia e boa disposição de algumas das crianças que frequentam os programas de férias Eira da Brincadeira e da Cáritas Diocesana.

“Fazemos este momento para dar a conhecer que é um mês diferente do habitual, um mês de festa, em que recebemos a família e os amigos”, destacou Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal. “É bonito perceber que também os nossos jovens entendem o que estão a testemunhar”, acrescentou.

É também na Praça do Regionalismo, de 13 a 17 de agosto, que decorrerá a XXIV Feira de Artesanato e Gastronomia, a “Festa-Mãe” do concelho, aguardada com expetativa por Pampilhosenses, visitantes e amigos(as).

2023_08_01___hastear_da_bandeira_do_concelho___1_de_agosto_04
2023_08_01___hastear_da_bandeira_do_concelho___1_de_agosto_11