Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

IV Encontro dos Juristas de Pampilhosa da Serra: colocar o direito ao serviço da comunidade

Geral
09 Maio 2023

Decorreu no passado sábado, dia 6 de maio, o IV Encontro de Juristas de Pampilhosa da Serra. A iniciativa foi dinamizada pela Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra - quase a completar 15 anos -, com o intuito de promover o reencontro de associados e amigos, para “falar de direito de forma descontraída, assim como para “conseguir a constituição dos novos corpos sociais”, esclareceu João Ramos, que viria a tomar posse como Presidente da Associação, sucedendo a Luís Lameiras.

Dada a relevância, notoriedade e mérito profissional dos diversos intervenientes e participantes deste encontro, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, apelou ao seu “apoio e solidariedade nos vários fóruns em que possam estar”, no que diz respeito aos desafios e “lutas” do Município. “Temos nas nossas pessoas, mesmo as que estão longe, a nossa verdadeira riqueza”, expressou.

O atual Presidente e Fundador da Associação de Juristas, explicou que o “espírito” passa “sobretudo” por servir a comunidade Pampilhosense, sendo que a breve prazo “o intuito é relançar alguns projetos que já antes marcavam a atividade da associação”, como a revista Terra de Lei, o Ciclo de Cinema, e também a “aproximação nas escolas para alertar os mais jovens para flagelos como a violência doméstica, no namoro, etc.”.

Os membros que integram a Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra, são na maioria licenciados em direito e exercem funções em áreas como a advocacia, solicitadoria, magistratura, consultoria jurídica, auditoria, entre outras. “Independentemente das profissões”, notou João Ramos, a missão é “arranjar mecanismos que respondam a desafios que várias entidades da comunidade” possam colocar.

encontro_de_juristas_15
encontro_de_juristas_08
encontro_de_juristas_02
encontro_de_juristas_06

Partilhar