Biblioteca vai ser intervencionada e Deck da Praia Fluvial foi requalificado

13 Janeiro 2023

Já está em curso a empreitada de requalificação da Biblioteca e do Auditório Municipal inseridos no Edifício Monsenhor Nunes Pereira. No que diz respeito à Biblioteca, que continuará a funcionar no piso 1 do edifício, a intervenção visa conferir uma maior amplitude ao espaço e a criação de zonas dinâmicas e modernas de consulta, leitura, trabalho, entre outras.

Também o Auditório Municipal sofrerá uma ligeira intervenção, que consiste na substituição de portas para cumprimento dos atuais critérios de segurança contra incêndios impostos por lei.

Por outro lado, na Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, já está concluída a reabilitação do deck da margem esquerda e das pontes. Com este trabalho o objetivo passou por eliminar os danos existentes no pavimento, originados pelo desgaste natural e pela utilização do espaço.

Deste modo, foi possível devolver as condições de segurança e conforto exigíveis, travando a degradação que o passar do tempo e a utilização tendem a acelerar. Inseridos nesta empreitada, estão também os trabalhos de reparação e pintura das fachadas dos edifícios situados na área abrangida pela Praia, que terão início assim que as condições meteorológicas se revelem mais favoráveis a esse tipo de trabalho.

obras_12
obras_09