Município entrega Bolsas de Estudo a jovens que ingressaram no ensino superior

22 Dezembro 2022

Decorreu ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a entrega de Bolsas de Estudo Municipais a 14 estudantes Pampilhosenses que no presente ano letivo (2022/2023) ingressaram no ensino superior, numa cerimónia simbólica que espelha o reconhecimento público do mérito escolar dos jovens envolvidos.

Na última década, este foi o ano em que mais alunos receberam este apoio, sendo que 10 dos 14 jovens abrangidos concluíram o ensino secundário em Pampilhosa da Serra, facto que o Presidente da Câmara Municipal considerou ser representativo da “oferta pedagógica diferenciadora que o concelho começa a ter”. “Há muitos anos que a Câmara Municipal não atribuía tantas bolsas e isso deve-nos deixar a todos orgulhosos”, expressou.

O valor entregue por aluno oscila entre 1150€ e 1450€, consoante a média de entrada no ensino superior. Para Jorge Custódio, este é um sinal de que, à semelhança de todo o percurso escolar, a Autarquia quer “estar novamente” com os alunos num momento tão importante a vários níveis. “Esperamos que trabalhem muito e tenham sucesso”, disse ainda o Presidente da Câmara Municipal aos alunos, na esperança de que os jovens “consigam transformar o conhecimento em empreendedorismo no concelho”.

Momentos antes desta sessão, também a Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata, no âmbito do Programa Educação+, entregou duas bolsas de estudo - uma de continuidade e outra inicial – a alunas Pampilhosenses numa condição económica mais desfavorável e que se encontram a frequentar o ensino superior. No cumprimento da sua honrosa missão e ao abrigo desta iniciativa que se sucede ao longo de vários anos consecutivos, a Fundação irá atribuir 2 mil euros a cada aluna.

2022_12_21___entrega_de_bolsas_de_estudo_pelo_municipio_01
2022_12_21___entrega_de_bolsas_de_estudo_pelo_municipio_04