Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra

21 Dezembro 2022

Caros e caras Pampilhosenses,

Esta é para muitos a época mais especial do ano e podemos finalmente voltar a partilhá-la de uma forma mais próxima, em família, nesta nossa serra que é porto-seguro eterno e aconchego a todo o instante.

Em Pampilhosa da Serra, os afetos, os aromas, as tradições e o convívio, são desde sempre as estrelas maiores desta quadra, e acredito que este ano voltarão a brilhar com a intensidade de outrora.

Espero que o ambiente fantástico que se viveu na celebração do Natal Serrano seja um bom prenuncio, não só para este Natal, como também para todo o ano de 2023.

Antevê-se um ano rigoroso a vários níveis, mas não tenho dúvidas de que uma vez mais seremos capazes de nos proteger com as armas verdadeiramente capazes de fazer a diferença nos momentos decisivos: a união, o amor, a partilha e o altruísmo.

Como sempre, podem contar com a nossa ajuda próxima e sincera. Podem contar com a nossa energia e motivação, pois não deixaremos ninguém para trás. Mesmo nos momentos de maior dificuldade, juntamente convosco, tudo faremos para alcançar novas metas e horizontes para a nossa Pampilhosa da Serra.

Que possamos abrir caminho à valorização do que nos une e fomentar a tolerância e o humanismo, permitindo-nos comemorar o presente e construir a esperança para o futuro. Um futuro moldado pela paixão dos que aqui vivem e sentem o território, em harmonia com a curiosidade de que quem nos há de vir visitar.

Em nome de todo o executivo, desejo-vos um Natal pleno de felicidade, sem perder de vista a essência e os valores mais puros que lhe estão associados: a paz, a bondade e a solidariedade. Do mesmo modo, espero que o novo ano vos conduza à realização de sonhos, e que se seja generoso em saúde e amor.

Bom natal e um ótimo 2023.