Assinatura do auto de consignação para construção de armazém na Portela de Unhais

02 Dezembro 2022

No passado dia 30 de novembro, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e a empresa Isidovias – Investimentos Lda., assinaram o auto de consignação que viabiliza a construção de armazéns/industrial na Portela de Unhais.

A intervenção em causa foi adjudicada por 2.117.449, 52€ e está sujeita a financiamento de 1.477.696, 70€ por parte do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, montante que corresponde a 85% do investimento elegível (1.738.453, 94€).

Na prática, em causa está a realização de trabalhos infraestruturais com vista à expansão da oferta de acolhimento empresarial, através da disponibilização de um espaço qualificado e tecnologicamente avançado.

A intenção de levar a cabo esta empreitada já tinha sido anteriormente sinalizada pela Autarquia, sendo que, ultrapassado o período processual e administrativo, é expetável que os trabalhos arranquem a partir da próxima semana. De acordo com o calendário da operação, a previsão é que a obra esteja finalizada até ao final de setembro do próximo ano.

Os objetivos primordiais passam por contribuir para o desenvolvimento territorial através da criação e condições favoráveis à fixação de novas empresas e à captação de postos de trabalho no concelho, assim como contribuir para aumentar a competitividade do tecido empresarial concelhio.

assinatura_auto_consignacao_9
assinatura_auto_consignacao_3