Entrega dos certificados do curso Português Língua de Acolhimento

03 Agosto 2022

Foram hoje entregues os certificados do curso “Português - Língua de Acolhimento”, aos 18 migrantes residentes no concelho de Pampilhosa da Serra que o concluíram.

O referido curso, dinamizado pelo IEFP em parceria com o Alto Comissariado para as migrações, teve início a 19 de abril deste ano e, neste caso particular, destinou-se aos cidadãos Ucranianos acolhidos no concelho, funcionando como um 1º passo à empregabilidade e à integração na sociedade.

Dirigindo-se aos formandos distinguidos, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, vincou a intenção da Autarquia de “continuar a ajudar e a fazer tudo o que for possível para que se sintam bem em Pampilhosa da Serra”. “Quero que entendam que todos nós estamos de corpo e alma ligados com vocês”, reforçou ainda.

Depois de concluída esta 1ª etapa, correspondente ao nível A1 da Língua Portuguesa e que serve para os alunos abrangidos se “sentirem mais à vontade no dia-a-dia ao nível da comunicação”, João Domingues, Diretor do IEFP do Pinhal Interior Norte, deixou em aberto a possibilidade de os formandos “prosseguirem para o nível A2”, sendo este um requisito obrigatório para quem pretenda obter a nacionalidade Portuguesa.

certificados_aos_ucranianos___03_08_2022_5
certificados_aos_ucranianos___03_08_2022_6