Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra numa aposta constante pela educação

Ação Social
30 Setembro 2010

Coincidindo com o início de mais um ano lectivo, que para muitos alunos e professores é o iniciar de novas vidas e novos percursos, o mês de Setembro é vivido na Pampilhosa da Serra com uma atenção especial voltada para a educação, para os alunos e para as escolas.

Recepção aos docentes

Foi no dia 3 de Setembro de 2010 que a Câmara Municipal, num gesto de boas vindas aos professores que chegam de novo ao concelho, mas também com um espírito de grande colaboração com todos quantos já estão ligados à educação no concelho, dedicou este dia a um franco convívio de recepção aos docentes, que durante o ano lectivo 2010/2011 vão acompanhar, educar e formar os jovens Pampilhosenses, num ensinamento para a vida.
Esta recepção de boas vindas que o Município de Pampilhosa da Serra preparou no âmbito do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra envolveu os docentes e os não docentes, numa dinâmica de convívio que permitiu facilitar o conhecimento entre eles, terminando com um almoço convívio.

Prémio aos melhores alunos

"O prometido é devido" e o Município de Pampilhosa da Serra orgulha-se de ter tido a iniciativa de brindar anualmente os melhores alunos com um prémio.
Os melhores alunos do 1º ciclo ao secundário, do ano lectivo 2009/2010, receberam da Câmara Municipal um cheque prenda no valor de 100€, a ser descontado nas lojas Worten e/ou Sport Zone, do Centro Comercial Dolce Vita, Coimbra. Para tal, a própria Câmara Municipal organizou a viagem para dia 9 de Setembro, acompanhou os alunos e ofereceu o almoço, numa jornada de alegria e boa disposição. Os alunos vieram para casa com as compras mais desejadas e com a alegria de ver o seu empenho nos estudos reconhecido e valorizado.

Todos os alunos receberam oferta de manuais escolares

Foi pelo segundo ano consecutivo que a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, numa iniciativa única, oferece a todos os alunos que estudam nas escolas do concelho, os respectivos manuais escolares.
A entrega dos livros decorreu no passado dia 10 de Setembro, na abertura do ano escolar e realizou-se em todo o Agrupamento de Escolas, nomeadamente em Pampilhosa da Serra e Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.

Atribuição de Bolsas de Estudo

Para os jovens do Concelho que já seguiram os seus estudos no âmbito do ingresso ao Ensino Superior, o Município de Pampilhosa da Serra tem abertas as inscrições para bolsas de estudo destinadas a esses jovens, como forma de os incentivar e apoiar no início do seu percurso académico e consequentemente elevar a qualificação académica e formativa dos jovens munícipes.
Todos os interessados podem apresentar as suas candidatura, tendo para tal toda a informação disponibilizada em http://www.cm-pampilhosadaserra.pt/noticias/detail/id/228/.